Vodafone Espanha: plano é dispensar 900 trabalhadores - TVI

Vodafone Espanha: plano é dispensar 900 trabalhadores

Empresa já entregou documento ao Governo espanhol e aos representantes dos trabalhadores

A Vodafone Espanha apresentou esta terça-feira ao Ministério do Trabalho espanhol um plano para reduzir 900 dos 4.300 postos de trabalho, informação que também comunicou aos representantes dos trabalhadores.

De acordo com a Efe, a Vodafone justifica esta medida com a situação do setor das telecomunicações em Espanha e a crise económica, que levou a uma perda de mais de 30% das receitas nos últimos quatro anos.

O ajuste do número de trabalhadores responde a «um amplo plano de transformação» para atingir uma estrutura mais competitiva, adaptada à realidade atual, segundo a operadora.

A Vodafone Espanha sublinhou a intenção de chegar a um acordo com os sindicatos, adiantando que vai atuar com «a máxima sensibilidade», tanto com os profissionais afetados como com o resto da organização.

Entretanto, a Vodafone Irlanda avançou para tribunal para impedir a aplicação da decisão do regulador do setor de telecomunicações irlandês que reduz a taxa de terminação móvel (valor que os operadores pagam entre si).

Em novembro passado, o regulador irlandês ComReg impôs uma taxa máxima de 0,26 euros por minuto nas chamadas de voz para os operadores com posição significativa no mercado.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE