Vodafone Espanha propõe indemnização de 30 dias por ano de trabalho - TVI

Vodafone Espanha propõe indemnização de 30 dias por ano de trabalho

Em causa corte de 900 empregos no grupo

A Vodafone Espanha propôs uma indemnização de cerca de 30 a 32 dias por ano de trabalho a todos os funcionários afetados pelo corte de 900 empregos no grupo, anunciou esta sexta-feira o sindicato.

Esta proposta, de acordo com a Efe, foi apresentada na primeira reunião da Vodafone com os representantes do Governo e dos trabalhadores, que decorreu esta manhã.

A empresa apresentou uma proposta dividida em três blocos, no qual o primeiro é o despedimento coletivo de 900 trabalhadores, que podem diminuir em função de se chegar a acordo no resto das medidas.

O segundo bloco de medidas prevê a redução dos custos com pessoal e, para esse efeito, a Vodafone Espanha propõe o fim dos «tickets» ou senhas de refeição.

O terceiro visa a melhoria da produtividade mediante a eliminação da jornada intensiva no verão, o fim do horário especial das quintas-feiras, em que não se trabalha durante a tarde, a redefinição do horário das lojas, a reformulação da licença de amamentação e ter alguns serviços assegurados por entidades externas.

Estas medidas já circulam nas redes sociais e já foram convocadas através do Twitter manifestações de cerca de uma hora para protestar contra estas propostas.

A segunda reunião entre os vários representantes está agendada para 23 de janeiro.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE