A tecnológica norte-americana Yahoo! prepara-se para anunciar despedimentos que poderão começar na próxima semana e afetar milhares de trabalhadores, noticiou o portal especilizado All ThingsD, do grupo News Corp, citando fontes próximas da empresa.

O novo diretor-geral da empresa, Scott Thompsom, teve uma série de reuniões com os altos dirigentes do grupo na terça e na quarta-feira para explicar o projeto estratégico.

De acordo com o AllThingsD, os despedimentos serão em grande número e vão afetar as unidades de produção, investigação e marketing do Yahoo!.

O objetivo é eliminar milhares de postos de trabalho numa empresa que, ainda que trabalhe muito com regimes de sub-contratação, conta com 14.000 efetivos.

A nova estrutura deverá incluir uma divisão internacional de média, uma outra que agrupe as atividades de comunicação e pesquisa na internet e uma outra de vendas internacionais e regionais. Segundo o AllThingsD, poderá ainda ser criada uma quarta unidade para a inovação de produto com cerca de 50 pessoas.

Contactada pela AFP, o Yahoo! recusou-se comentar estas informações.
Redação / PGM