YDreams quer facturar 300 milhões em 2013 - TVI

YDreams quer facturar 300 milhões em 2013

  • Rui Pedro Vieira
  • 30 abr 2009, 12:46

António Câmara adia vontade de colocar empresa em bolsa para daqui a três anos

A YDreams quer facturar 300 milhões de euros num prazo de cinco anos. Os números são avançados pelo presidente executivo, António Câmara, que baseia a estimativa no crescimento da empresa ao nível dos resultados financeiros dos últimos anos e no crescimento que tem tido, assente numa dinâmica de cerca de 100 por cento ao ano.

«Este ano de 2009 vamos aproximar-nos de uma facturação dez vezes maior do que antes do investimento. E vamos passar a cash flow positivo», disse em entrevista à Agência Financeira.

O ano passado representou 9 milhões de euros em vendas. Para 2009, António Câmara espera um crescimento neste tópico para os 16 a 17 milhões de euros. «Ainda não são os valores que queríamos», assumiu o CEO da YDreams.

Ainda a respeito da facturação, a tecnológica continua a reforçar a sua presença no exterior e o futuro passa cada vez mais pela seguinte tendência: 20% dos ganhos vêm do mercado nacional e os restantes 80% de lá de fora. Hoje ainda não é assim e há uma aproximação proporcional entre o que se ganha cá e lá fora.

Com presença externa, a empresa não está a contar abrir novos escritórios, mas sim criar representantes em pontos estratégicos. O centro de actuação continuará a estar, segundo António Câmara, no eixo Portugal, Espanha e Brasil pela «proximidade geográfica e de língua».

Quanto à entrada da empresa em bolsa, o CEO ainda mantém o sonho, que o espera ver concretizado até 2012. «Isto se a economia se recompor».

Criada em 2000, a empresa de tecnologia tem a sua sede no Monte da Caparica, junto à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e conta com perto de 160 colaboradores.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE