Zeinal Bava deixa presidência da PT, Granadeiro acumula cargos - TVI

Zeinal Bava deixa presidência da PT, Granadeiro acumula cargos

Gestor vai dirigir a brasileira Oi mas mantém ligação ao grupo nacional como Presidente da PT Portugal

Zeinal Bava vai deixar de ser o presidente executivo da PT. O gestor vai assumir a presidência executiva da brasileira Oi, participada da PT. Na operadora portuguesa, Henrique Granadeiro, que é já presidente do conselho de administração, vai acumular o cargo com a presidência da comissão executiva.

Em comunicado, a PT lembra que «celebrou uma Aliança Industrial com o Grupo Oi, parceria estratégica tendo em vista beneficiar de escala e diversificação geográfica em mercados de elevado potencial de crescimento, bem como alavancar a sua experiência de sucesso no desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais, na convergência fixo-móvel, na banda-larga móvel, na TV por subscrição e no triple-play para contribuir de forma significativa para o desenvolvimento operacional e financeiro da Oi tendo em consideração a sua forte presença no mercado Brasileiro e o potencial de crescimento futuro».

Com este objetivo, «a PT tem colaborado ativamente com os controladores da Oi, Grupos Andrade Gutierrez e Jereissati, na gestão da Oi e participado ativamente nos diversos comités de gestão relevantes do Grupo Oi, incluindo, entre outros, nos comités dedicados às finanças, recursos humanos, riscos e contingências, bem como no Comité de Engenharia & Redes, Tecnologia & Inovação e Oferta de Produto, no qual o Eng. Zeinal Bava exercia a Presidência».

«O trabalho executado pelo Comité tem contribuído decisivamente para uma gestão operacional cada vez mais integrada e convergente, entre a Oi e a PT, mobilizando muitos quadros de ambas as empresas. É nesta sequência que o Eng. Zeinal Bava aceitou o convite para assumir a Presidência Executiva do Grupo Oi, respondendo positivamente ao desafio que lhe foi endereçado pelos acionistas estratégicos dos dois grupos empresariais», acrescenta.

A PT acrescenta ainda que Henrique Granadeiro «acumulará novamente os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva da PT».

Zeinal Bava, enquanto presidente da PT Portugal, «irá focar-se nos projetos estratégicos e de inovação e nos workstreams conjuntos Oi/PT, desta forma contribuindo decisivamente para o sucesso dos objetivos definidos do âmbito da parceria estratégica acima mencionada e para a cristalização do valor de sinergias».

Luis Pacheco de Melo, enquanto membro da Comissão Executiva da PT e administrador financeiro do Grupo PT, será eleito vice-presidente da PT Portugal.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE