ZON aumenta salários mais baixos - TVI

ZON aumenta salários mais baixos

Agência Financeira

Remunerações mais elevadas não sofrem alterações

Relacionados
Em dia de apresentação do fecho de contas de 2010, a ZON anunciou que vai aumentar os salários mais baixos dos seus trabalhadores. As remunerações mais elevadas não vão ter mexida nenhuma.

«A nossa preocupação em termos salariais é a revisão apenas para as pessoas que ganham menos. Estamos a pensar aumentar os salários mais baixos», disse o presidente executivo da operadora, Rodrigo Costa citado pela Lusa.

O impacto nas contas «será mínimo». «As pessoas que ganham mais não têm tido reduções».

Dividendo explicado com futuro «muito positivo»

Sobre a proposta de um dividendo ordinário de 16 cêntimos de euro por acção, Rodrigo Costa justificou-a com a confiança num futuro «muito positivo» e em estruturas de capitais e de dívida sólidas.

«Este dividendo atractivo acaba de ser proposto com base na confiança que temos para o futuro. Vamos entrar num novo ciclo de geração de caixa [crescimento de free cash flow] e num ciclo de investimento mais normalizado».

Tecnologia IRIS para PC, iPad e smartphones

Outra das novidades é que a ZON vai disponibilizar ainda este semestre a tecnologia Iris by ZON Fibra, existente hoje para televisão, em PC's, iPad's e 'smartphones'. Está em curso um plano de evolução «muito grande» da nova oferta, adiantou à Lusa o administrador Luís Lopes.

«Vamos disponibilizar a Iris noutros dispositivos que não a televisão e trazer grandes e fortes funcionalidades».

A Iris by ZON Fibra foi apresentada em Janeiro para televisão. É mais intuitiva e permite por exemplo gravar uma série inteira e a pesquisa ou visionamento de outros canais sem sair daquele que se está a seguir.

Confiança em Angola

Durante a apresentação das contas de 2010, a ZON sublinhou ainda a operação que tem em Angola e que está a registar um «progresso muito positivo». A operadora diminuiu do terceiro para o quarto trimestre de 2010 o impacto negativo do arranque do negócio.

«A ZAP regista bons resultados em Angola, o progresso é muito positivo. Depois do arranque forte em Agosto e do crescimento no final do ano, hoje distribuímos 100 canais, metade em língua portuguesa», frisou o presidente executivo da empresa de telecomunicações, acrescentando que a ZON registou um bom suporte de vendas mas escusando-se a divulgar o número de clientes que tem no mercado angolano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados