Recorde: apartamento vendido por mais de 100 milhões - TVI

Recorde: apartamento vendido por mais de 100 milhões

Duplex situa-se em Nova Iorque, com vista para o Central Park, é composto pelos dois andares superiores do luxuoso condomínio One57

Relacionados
Um comprador anónimo conquistou um novo recorde em Nova Iorque ao pagar mais de 100 milhões de dólares americanos, cerca de 86 milhões de euros, por um apartamento com vista para o Central Park composto pelos dois andares superiores do luxuoso condomínio One57.

Inaugurado há poucos meses, o One57 é um luxuoso arranha-céus da prestigiada «Billionaire's Row» com 306 metros e 90 andares projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc. A maior parte dos condóminos são estrangeiros, e entre eles constam poderosos nomes do mundo da moda como Lawrence Stroll e Silas Chou.

Entre outras mordomias, segundo o site oficial, os apartamentos contam com generosos espaços com vistas incomparáveis, casas-de-banho em mármore italiano, e até uma biblioteca.

 
Esta notícia surge na mesma altura em que a Oxfam publicou um relatório onde conclui que caso não seja invertida a tendência, em 2015 a percentagem de 1% das pessoas mais ricas superará a riqueza da restante população mundial.

De acordo com o site Streeteasy o recorde anterior foi conquistado em 2012 por Ekaterina Rybolovleva, filha de um bilionário russo, que comprou um apartamento no 15 Central Park West por $88 milhões, mais de 75 milhões de euros.

No entanto, dados posteriores apontam para uma compra superior, também no One57, por Bill Ackman, que terá despendido $90 milhões de dólares, um montante que supera os 77 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados