O fiscalista Paulo Núncio será o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. A informação foi confirmada à «Rádio Renascença» por fonte governamental.

Paulo Núncio, de 43 anos, é militante do CDS e fez parte da delegação deste partido na reunião com a troika para a negociação do pedido de resgate financeiro de Portugal.

Licenciado em Direito, pela Universidade Católica, é sócio da sociedade de advogados Garrigues, que ganhou o prémio da melhor firma fiscal do ano, pela «Internacional Tax Review».

Outro nome já confirmado para integrar a equipa do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é Luís Morais Sarmento, para a pasta do Orçamento.

Esta quinta-feira, Marques Mendes apontou Marco António Costa, vice-presidente do PSD, como o nome escolhido para a secretaria de Estado da Segurança Social.

Falta, agora, quantas mais secretarias terá este ministério. Tudo depende se a reforma da Administração Pública ficar nas Finanças.

Está previsto que a lista de secretários de Estado chegue às mãos de Cavaco Silva na próxima segunda-feira. A tomada de posse está prevista para a terça-feira.