Alemanha desconfia da eficácia do 2º resgate à Grécia - TVI

Alemanha desconfia da eficácia do 2º resgate à Grécia

Ministro das Finanças alemão

Schäuble diz que «não há garantias» de que o caminho escolhido para estabilizar economia grega «leve ao êxito»

Relacionados
O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, reconheceu perante os deputados alemães que desconfia da eficácia do segundo resgate financeiro à Grécia, noticia esta sexta-feira a agência Efe.

Wolfgang Schäuble assegura numa carta enviada ao Bundestag (Parlamento alemão) que «não há garantias de que o caminho escolhido» para estabilizar a economia grega «leve ao êxito» e insinua que talvez sejam necessárias mais ajudas a Atenas.

«Provavelmente e talvez não seja a última vez que o Bundestag tenha que decidir sobre a ajuda financeira à Grécia», escreve o ministro alemão das Finanças com vista à votação da câmara baixa alemã do segundo pacote de resgate grego na segunda-feira.

Não obstante, Wolfgang Schäuble considera que a opção eleita é o melhor de todos os cenários frente a outras alternativas.

Assim, o ministro alemão pede aos deputados para aprovar o segundo resgate da Grécia, de 130 mil milhões de euros, essencial para que a Alemanha faça parte da ajuda.

Este resgate, no qual Wolfgang Schäuble destaca a «participação substancial dos credores privados» e a implementação obrigatória das reformas na Grécia, pode «levar provavelmente ao êxito» e é portanto «responsável».

O segundo pacote de resgate à Grécia deverá receber, segundo todas as previsões, a aprovação do Bundestag, já que os partidos que apoio a coligação de Angela Merkel asseguraram que votarão a favor assim como a oposição social-democrata.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos