Portas suspeita que subida de impostos seja para financiar TGV - TVI

Portas suspeita que subida de impostos seja para financiar TGV

Paulo Portas

Governo apanhou-se com o voto do PSD para o aumento dos impostos e já está outra vez a pensar nos projectos, defende

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, diz suspeitar que o Governo esteja a aumentar os impostos para financiar as grandes obras, como o TGV e a terceira travessia sobre o Tejo, em vez de equilibrar as contas públicas.

Governo anula concurso

Terceira travessia: PSD critica atitude «incompreensível»

«O Governo apanhou-se com o voto do PSD para o aumento dos impostos e já está outra vez a pensar nos projectos das grandes obras», disse à Lusa Paulo Portas, em declarações à margem da visita às obras do lar de terceira idade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, que decorreu sábado à tarde, escreve a Lusa.

O líder dos democratas cristãos comentava assim o anúncio feito pelo secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, na sexta feira, de que o Governo iria anular o concurso para a terceira travessia do Tejo, entre Chelas e o Barreiro, mas esperava lançar um novo concurso dentro de seis meses.

«Mas então para que é a subida do IVA e do IRS. Para que serve a penalização das famílias, e das empresas, incluindo os mais pobres? É para fazer o TGV e a terceira ponte?», questionou Portas, defendendo que o Governo «tem de dizer de uma vez por todas o que quer, e tem de assumir perante o país quais são as prioridades».

Portas declarou ainda ansiar pelo debate com o primeiro ministro na próxima semana para o questionar sobre os anunciados cortes de cinco por cento nos salários dos políticos e gestores.

«Vou perguntar-lhe afinal quem era o demagogo, o irresponsável e o populista», disse Portas, lembrando que essas foram as características que José Sócrates lhe apontou quando em fevereiro propôs, na Assembleia da República, que os políticos e gestores abdicassem de um mês de salário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados