Costa afirma que Portugal pode olhar com confiança e tranquilidade para 2017 - TVI

Costa afirma que Portugal pode olhar com confiança e tranquilidade para 2017

António Costa quer gritar mais alto no domingo

Comissão Europeia disse hoje também acreditar que os riscos de incumprimento que identificou no plano orçamental português para 2017, dificilmente, "se materializarão" e saudou os dados sobre crescimento económico conhecidos na véspera.

Relacionados

O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal pode encarar o próximo ano com "confiança e sem sobressaltos", após Bruxelas ter decidido não apresentar qualquer proposta de suspensão de fundos e o Orçamento para 2017 ter recebido "luz verde".

António Costa falava aos jornalistas antes de um encontro empresarial em Casablanca (Marrocos), depois de a Comissão Europeia ter concluído que, em função da "ação efetiva" realizada pelas autoridades nacionais, o procedimento por défice excessivo (PDE) deve ser suspenso e de ter sustentado que o país deverá "respeitar o valor de referência" para o défice orçamental de 3% "este ano".

A Comissão Europeia disse hoje também acreditar que os riscos de incumprimento que identificou no plano orçamental português para 2017 "não se materializarão" e saudou os dados sobre crescimento económico conhecidos na véspera.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE