OE2013: «Lançar dúvidas não facilita a nossa vida» - TVI

OE2013: «Lançar dúvidas não facilita a nossa vida»

Ricardo Salgado, BES

Se Cavaco enviar documento para fiscalização prévia no Tribunal Constitucional, isso poderá ter impacto na perceção internacional do país, diz Salgado

Relacionados
«Lançar dúvidas» sobre o Orçamento do Estado para 2013 «não vai facilitar a vida» de Portugal nos próximos tempos, defende o presidente do BES.

Ricardo Salgado participou esta quarta-feira na cerimónia de entrega dos prémios Exame Banca & Seguros, em Lisboa, no qual o banco que lidera foi distinguido como Melhor Grande Banco, Grande Banco Mais Rentável e Banco que Mais Cresceu em 2011, neste caso a par da Caixa Geral de Depósitos, adianta a Lusa.

Questionado pelos jornalistas sobre se o presidente da República, Cavaco Silva, deve enviar o Orçamento do Estado para 2013 (aprovado na terça-feira no Parlamento) para fiscalização prévia no Tribunal Constitucional, Ricardo Salgado não se quis comprometer, mas mostrou-se preocupado com o impacto dessa decisão na perceção internacional de Portugal.

«Tudo o que seja lançar dúvidas sobre o Orçamento não vai facilitar a nossa vida em relação ao aspeto que os preocupa a todos e a nós também, o mercado».

Na mesma ocasião, o banqueiro disse que que acredita que «Portugal poderá beneficiar do que vier a ser estabelecido para a Grécia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados