Já pode voltar a investir no novo produto de poupança do Estado - TVI

Já pode voltar a investir no novo produto de poupança do Estado

  • VC
  • 27 mar 2017, 09:16
Dinheiro

Para subscrever, os interessados têm que se dirigir a qualquer banco com a intenção de aplicarem um montante mínimo de 1.000 euros

Está já disponível, a partir de hoje e até 7 de abril, a nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), o produto mais recente de poupança do estado.

O montante indicativo é de 500 milhões de euros, mas poderá ser aumentado, por opção da agência que gere a dívida pública (IGCP), até ao dia 31 de março de 2017, inclusive.

As OTRV pressupõem o pagamento de juros, semestral e postecipadamente, a 12 de abril e 12 de outubro de cada ano, calculados a uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 1,90%. O reembolso do capital ocorrerá a 12 de abril de 2022.

Para subscrever, os interessados têm que se dirigir a qualquer banco com a intenção de aplicarem um montante mínimo de 1.000 euros.

Apesar do juro ser baixo, mesmo assim compara bem com outras opções de poupança, atualmente, como os depósitos a prazo e os certificados de aforro.

Na última emissão comparável, em novembro, o Estado conseguiu captar 1.500 milhões das poupanças dos portugueses. Houve cerca de 90 mil investidores a procurarem o produto. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos