Greve geral: Passos diz que «precisamos de mais trabalho» - TVI

Greve geral: Passos diz que «precisamos de mais trabalho»

«Austeridade é a necessária para cumprir défice»

Primeiro-ministro diz que respeita a decisão dos sindicatos

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que respeita as decisões dos sindicatos que convocaram uma greve geral para junho, mas salientou que o país precisa de mais trabalho.

«Respeito as decisões dos sindicatos mas prefiro, mais uma vez, passar uma mensagem positiva. Nós precisamos de mais trabalho, de melhor trabalho, de sermos mais produtivos e competitivos, de criarmos condições para acolhermos o investimento», referiu à margem de uma visita ao parque termal das Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar.

As estruturas sindicais da administração pública afetas à UGT e à CGTP já chegaram a acordo para realizar uma greve conjunta no final de junho.

«Nós vivemos num país democrático. Há pré avisos de greve que foram entregues, sei que devemos respeitar o direito de toda a gente, o direito a fazerem greve e o direito a não fazerem e a quererem trabalhar», sublinhou ainda Passos Coelho.

O primeiro-ministro cumpre hoje o primeiro dia de visita a Trás-os-Montes, tendo passado a manhã em duas fábricas de Chaves, seguindo depois para o parque termal de Pedras Salgadas, onde a Unicer está a investir 7.5 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia