Passos: está na altura de passar das palavras às acções - TVI

Passos: está na altura de passar das palavras às acções

Primeiro-ministro pede empenho nas reformas do país e insiste na necessidade de cumprir as metas orçamentais

Relacionados
O primeiro-ministro defendeu esta segunda-feira que Portugal tem de cumprir sem derrapagens as metas orçamentais acordadas com a troika. Está na altura de passar das palavras às acções, disse.

«Temos de passar da fase em que anunciamos intenções para a fase em que mostramos os resultados das nossas acções», advertiu Pedro Passos Coelho em Palmela, durante uma visita à empresa Ermelinda Freitas. Mas, lembrou, «isso exige tempo».

«No pouco tempo que levamos de Governo, julgo que temos estado a trabalhar na direcção certa. Os resultados começam a ver-se», assegurou, exemplificando com a balança externa, que é hoje «mais equilibrada do que era no ano passado por esta altura»

«Nós temos projecções para reequilíbrio dessa balança e reequilíbrio orçamental que apontam 2015 como o ano de equilíbrio», lembrou.

«As nossas estruturas económicas não mudam de um dia para o outro. Não mudam em dois dias nem em meia dúzia de meses. Temos um trabalho grande à nossa frente, que vai demorar tempo. Mas precisamos que o país se mobilize para que estas transformações não sejam apenas um programa de intenção, mas que sejam acções concretas no terreno, no dia a dia, na acção das empresas, dos empregadores, dos trabalhadores, que possam contribuir para imagem de credibilidade serena mas forte. O nosso futuro depende disso», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados