Espanha: Vodafone deixa de subsidiar telemóveis - TVI

Espanha: Vodafone deixa de subsidiar telemóveis

Nokia Lumia 800 (foto Nokia)

Nova política comercial da Vodafone baseia-se na fidelização dos clientes atuais, pelo que a operadora irá oferecer os melhores preços e melhores condições para a compra de telemóveis

Relacionados
A Vodafone vai deixar de subsisdiar telemóveis a novos clientes em Espanha, anunciou esta quarta-feira o presidente da multinacional no país, Francisco Román.

A nova política comercial da Vodafone prevê que os clientes comprem telemóvel com financiamento e que a operadora recompre os aparelhos antigos.

Numa conferência de imprensa, Román falou do nível de portabilidade dos números móveis que está associada à subvenção de terminais e o alto custo que os operadores têm de pagar, que considerou muito semelhantes ao investimento feito na rede, segundo noticia a EFE.

Já no dia 01 deste mês, a Telefónica, empresa concorrente, anunciou a mesma medida, o que significa que esta é a segunda operadora espanhola a decidir deixar de subsidiar terminais. Porém, os responsáveis da Vodafone quiseram destacar que a decisão tomada é para evitar a transferência dos seus clientes para a concorrência, continunado a ter o mesmo número de telemóvel.



Estas medidas vão entrar em vigar a partir de 10 de abril.



Sobre o financiamento dos terminais, os responsáveis da empresa adiantaram que este pode ser feito por um período de 12, 18 ou 24 meses e a partir de 10 euros por mês, sem juros. Em contrapartida, se o cliente sair da operadora antes do tempo acordado, terá de pagar os juros que foram subsidiados e o resto do telemóvel.

A recompra do telemóvel antigo também prevê uma redução do preço do terminal, tanto para novos clientes como para os atuais
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE