OE2015: Finanças elogiam «abertura do PS» para diálogo - TVI

OE2015: Finanças elogiam «abertura do PS» para diálogo

Maria Luís Albuquerque (MÁRIO CRUZ/LUSA)

Ministra Maria Luís Albuquerque diz que «Governo regista com apreço a abertura do Partido Socialista para iniciar um diálogo que se espera construtivo sobre as propostas de reforma do IRS e da fiscalidade verde»

Relacionados

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, elogiou esta terça-feira em Lisboa «a abertura do Partido Socialista» para debater com os partidos da maioria parlamentar as propostas de reforma do IRS e da fiscalidade verde.

«O Governo regista com apreço a abertura do Partido Socialista para iniciar um diálogo que se espera construtivo sobre as propostas de reforma do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) e da fiscalidade verde», afirmou Maria Luís Albuquerque num almoço-debate organizado pelo American Club em Lisboa, citada pela Lusa.

Na semana passada, o líder parlamentar do CDS-PP revelou que o PS aceitou reunir-se com o PSD e o CDS para discutir as reformas do IRS e da fiscalidade verde e que o encontro ficou marcado para o final desta semana.

Em declarações à agência Lusa, Nuno Magalhães adiantou que o convite feito ao líder parlamentar do Partido Socialista foi aceite e que Ferro Rodrigues concordou discutir com os partidos da maioria algumas das reformas estruturais, nomeadamente a reforma do IRS e a chamada fiscalidade verde.

«Podemos, neste momento, confirmar, nomeadamente após uma conversa que tivemos com o líder parlamentar do Partido Socialista, o doutor Eduardo Ferro Rodrigues, que há disponibilidade para uma reunião conjunta entre delegações do CDS, do PSD e do PS», disse o deputado centrista.

Os líderes das bancadas do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, escreveram na quinta-feira ao líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, pedindo-lhe uma reunião para discutir as reformas do IRS e da chamada «fiscalidade verde».

Na carta dirigida a Ferro Rodrigues, a que a agência Lusa teve acesso, Luís Montenegro e Nuno Magalhães defendem ser necessário «um compromisso abrangente e duradouro» sobre estas reformas fiscais.

Em causa estão duas propostas de lei do Governo de alteração ao código do IRS e das normas fiscais ambientais que deram entrada na Assembleia da República a 23 de outubro.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados