OE2022: Sentido de voto do PAN “está em aberto” e depende do Governo - TVI

OE2022: Sentido de voto do PAN “está em aberto” e depende do Governo

  • Agência Lusa
  • PF
  • 18 out 2021, 15:55
Inês de Sousa Real

Inês de Sousa Real afirma que deverá estar decidido "até ao final da semana"

Relacionados

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, disse esta segunda-feira “estar em aberto” o sentido de voto na proposta Orçamento do Estado para 2022, que depende do acolhimento do Governo ao “caderno de encargos” do partido.

O PAN ainda não tem o seu sentido de voto decidido. Está tudo em aberto, neste momento. Ainda estamos em negociações com o Governo. O PAN tem estado a apresentar o seu conjunto de propostas que é fundamental que constem do Orçamento de Estado. Temos deixado isso bem claro”, afirmou a porta-voz do PAN.

A deputada, que falava à Agência Lusa nas minas de Covas, em Vila Nova de Cerveira, à margem de uma visita que hoje realizou à Serra d’Arga, distrito de Viana do Castelo para conhecer alguns dos locais que poderão ser lavo de prospeção e pesquisa de lítio, adiantou que na noite desta segunda-feira vai ter uma nova reunião com o ministro das Finanças e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Estamos ainda em diálogo, e a bola está do lado do Governo. Nós apresentámos um caderno de encargos muito significativo. Caberá ao Governo dizer se acolherá ou não estas medidas e só após termos esse retorno do Governo é que a nossa comissão política reunirá para deliberar o sentido de voto”, sublinhou.

Inês de Sousa Real disse que o PAN “é um partido responsável que não se tem furtado a apresentar soluções e propostas quer para a retoma económica, quer de proteção ambiental”.

A porta-voz do PAN disse que até final da semana o sentido de voto do partido terá de ficar fechado.

Hoje [segunda-feira] iremos reunir com o ministro das Finanças e com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e iremos reunir, novamente, com o primeiro-ministro só depois deste balanço é que estaremos em condições de fechar o nosso sentido de voto”, adiantou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados