Crise: Fed diz que são precisas «medidas energéticas» - TVI

Crise: Fed diz que são precisas «medidas energéticas»

Fed

Bernanke deverá participar no sábado na reunião dos ministros das Finanças e governadores de bancos centrais do G20

Relacionados
O presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Ben Bernanke, exortou os dirigentes do Mundo inteiro a continuarem a tomar «medidas enérgicas contra a actual crise», que considerou ser «a pior desde 1930», refere a «Euronews».

Perante os membros do grupo de reflexão do Conselho das Relações Internacionais, em Washington, Bernanke acrescentou que «os governos devem tomar medidas coordenadas, para restaurar um funcionamento normal dos mercados financeiros e o fluxo do crédito».

O presidente da Fed fez ainda questão de sublinhar a necessidade de os «legisladores começarem a pensar em reformas para a arquitectura financeira evitar crises similares de surgirem no futuro. Temos que ter uma estratégia que regule o sistema financeira enquanto um todo, e não apenas os seus componentes», concluiu.

Bernanke deverá participar no sábado na reunião dos ministros das Finanças e governadores de bancos centrais do G20, na Grã-Bretanha. O encontro tem como objectivo reflectir precisamente sobre a reforma do sistema financeiro mundial e sobre os meios para lutar contra a crise.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE