CTT: carteiros cumprem hoje primeira semana de greve - TVI

CTT: carteiros cumprem hoje primeira semana de greve

Praticamente todas as grandes agências concorreram aos CTT. Strat e Fischer saíram vencedoras

Sindicato diz que paralisação vai continuar para a próxima semana

Relacionados
Os carteiros dos CTT cumprem esta sexta-feira a primeira semana de greve contra a diminuição da remuneração mensal, paralisação que continuará para a próxima semana, segundo o sindicato.

Hoje, no segundo período de trabalho (após o almoço), entram em greve os carteiros dos centros de distribuição postal de Santarém, Almeirim, Alenquer, Loures, Évora, Beja, Faro e Chamusca.

Ao longo da semana, tem-se verificado divergência nos números de adesão entre o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações e a administração dos CTT.

O porta-voz dos CTT, Fernando Marante, disse à Lusa que na quinta-feira dos cerca de 300 carteiros que teriam podido entrar em greve «apenas um terço» aderiram.

«Não interessa se os CTT dizem que são 10 ou 5 por cento de adesão», disse à Lusa o dirigente sindical José Oliveira, que faz uma «balanço muito positivo, uma vez que os trabalhadores ainda resistem tendo em conta a forma como são tratados».

De acordo com o dirigente sindical estas greves têm como objectivo contestar a alteração dos horários dos carteiros e a respectiva remuneração.
Continue a ler esta notícia

Relacionados