Covid-19: empresas de eventos estão em “falência iminente” - TVI

Covid-19: empresas de eventos estão em “falência iminente”

  • .
  • DA
  • 7 dez 2020, 15:21
Casamento em tempos de Covid-19

De acordo com a plataforma online Fixando, as empresas registadas na sua plataforma revelaram que vão perder negócios no valor de 700 mil euros entre novembro e dezembro devido às medidas impostas pelo Governo

A plataforma online para contratação de serviços Fixando alertou esta segunda-feira que as empresas de eventos estão em falência iminente devido às medidas do Governo para travar a covid-19 e inadaptação digital.

De acordo com a Fixando, as empresas registadas na sua plataforma revelaram que vão perder negócios no valor de 700 mil euros entre novembro e dezembro devido às medidas impostas pelo Governo para o atual contexto de pandemia.

As novas medidas impostas pelo Governo, como o recolher obrigatório e o confinamento aos fins de semana, estão a gerar o pânico nas empresas organizadoras e profissionais de eventos em Portugal, que poderão ter quebras de 70% face a 2019, o correspondente a 700 mil euros em vendas não realizadas”, refere.

Segundo a plataforma, a adaptação digital seria uma das soluções, mas já não seria suficiente para compensar as perdas quando comparadas com 2019 e, caso nem exista esta adaptação, o setor entra mesmo em falência.

A Fixando recorda que o setor está a viver a fase onde encontrava a sua grande fonte de rendimento, graças ao Natal mas também graças às festas de empresas e amigos.

Continue a ler esta notícia