Governo defende emissão de dívida conjunta europeia - TVI

Governo defende emissão de dívida conjunta europeia

Secretário de Estado, Costa Pina

Secretário de Estado do Tesouro defende a emissão de dívida conjunta como mecanismo de solidariedade para reforçar a coesão da área do euro

Relacionados
O secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, defendeu esta terça-feira a emissão de dívida conjunta nos países da Zona Euro como mecanismo de solidariedade para reforçar a coesão da área do euro.

«Parece absolutamente óbvio que esse é um dos caminhos que tem de ser aprofundado», disse Costa Pina aos jornalistas, citado pela Lusa, a propósito da emissão de eurobonds que, na segunda-feira, foi discutida na reunião dos ministros das Finanças em Bruxelas.

Por seu lado, o economista-chefe do Banco Central Europeu, Jurgen Stark, defendeu esta terça-feira que cada Estado deve ser responsável pela sua própria dívida soberana. O responsável rejeita que existam «euro-obrigações».

Quando questionado sobre o lançamento de empréstimos comuns à Zona Euro como forma de reduzir os riscos, Jurgen afirma que «cada Estado deve ser responsável pela sua própria dívida».

BCE: «Cada Estado deve ser responsável pela sua própria dívida»

Portugal volta a adiar apresentação de novas medidas
Continue a ler esta notícia

Relacionados