O primeiro-ministro, José Sócrates, reúne-se esta terça-feira com as maiores empresas exportadores, entre as quais se contam as empresas Petrogal, Amorim, Soporcel, Autoeuropa, Efacec, Continental, Autoeuropa, Bosch, Somincor, Peugeot-Citroen, Repsol, CACIA e a BA Vidro.

O primeiro-ministro anunciou, na sexta-feira, após a aprovação do Orçamento do Estado para o próximo ano, o início para esta semana de reuniões com os parceiros sociais, sendo a primeira com as maiores empresas exportadoras, lembra a Lusa.

Entre essas empresas encontram-se a Petróleos de Portugal Petrogal, Autoeuropa, Soporcel, Continental Mabor, Bosch Car Multimédia Portugal, Somincor, Peugeot-Citroen Portugal, Repsol, Companhia Aveirense de Componentes Industriais de Automóveis (CACIA), Amorim e Irmãos, Efacec e BA Vidro.

Na quinta-feira, em Conselho de Ministros, será aprovada uma lei de enquadramento orçamental «para garantir em absoluto» que as medidas do Orçamento do próximo ano serão cumpridas, anunciou igualmente na sexta-feira o primeiro-ministro.
Redação / LF