Transportes: trabalhadores admitem voltar aos protestos - TVI

Transportes: trabalhadores admitem voltar aos protestos

Greve da CP

Trabalhadores têm protestado contra os cortes salariais

Os trabalhadores das empresas de transportes e comunicações, que esta sexta-feira cumprem o último dia de greve, admitem voltar aos protestos contra os cortes salariais, disse à Lusa o coordenador da Federação de Sindicatos dos Transportes (Fectrans).

Os trabalhadores dos transportes e comunicações terminam hoje uma «semana de luta» contra os cortes nos salários definidos pelo Governo.

Em declarações à Lusa, o coordenador da Fectrans, Amável Alves, disse que os protestos, que envolveram o Metropolitano de Lisboa, a Refer, a CP e a Soflusa, entre outras empresas, contaram com um «alto nível de mobilização dos trabalhadores».

Durante a semana foram realizados vários plenários, que contaram «com altos níveis» de participação.

«Em todas as empresas foi aprovada nos plenários de trabalhadores a continuação da luta de forma diversificada», disse Amável Alves.

«Isto quer dizer que fica claro que, se a situação não se alterar, os trabalhadores irão continuar a sua luta de forma diversa», acrescentou, referindo que poderão voltar a ser feitas «lutas convergentes» no sector dos transportes e comunicações.

O sindicalista disse que não será excluída qualquer forma de luta, «desde a greve a outras formas de protesto na rua ou na acções de luta dentro das próprias empresas».

Já na próxima terça-feira os trabalhadores de tracção da CP, onde se incluem os maquinistas, estarão em greve entre as 05h00 e as 09h00.
Continue a ler esta notícia