EUA corta salários dos gestores mais bem pagos - TVI

EUA corta salários dos gestores mais bem pagos

Dinheiro

Executivos da General Motors, Chrysler, GMAC, Chrysler Financial e AIG vão ter salários limitados. Mas regalias mantêm-se

Relacionados
O governo dos Estados Unidos da América vai reduzir o número de executivos das empresas General Motors, Chrysler, GMAC, Chrysler Financial e AIG. Estas empresas receberam em 2009 milhares de milhões de dólares de apoio financeiro por parte do Departamento do Tesouro para garantirem a sobrevivência na crise financeira.

Os gestores destas empresas vão receber salários superiores a 500 mil dólares (370 mil euros) este ano.

Sócrates: «Não haverá bónus em 2010 e 2011»

EDP e PT dizem «sim» aos prémios dos seus gestores



Ao todo são cerca de 370 os executivos mais bem pagos, o grupo B depois de uma lista de 25 gestores que auferem quantias mais elevadas, de acordo com as contas da equipa de Obama, divulgadas esta sexta-feira.

Em 2010, cerca de 65 gestores terão os salários reduzidos para ficarem abaixo de meio milhão de dólares líquidos. Não obstante, vão receber outro tipo de benefícios, como acções da empresa.

Em Março, o responsável pelo programa de apoio a estas empresas, Kenneth Feinberg, anunciara a estrutura salarial dos 25 principais executivos, os quais, no seu conjunto, verão os salários reduzidos em 15 por cento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados