A Samsung Electronics anunciou esta quarta-feira que espera no segundo trimestre um lucro operacional de cerca de cerca de 9.262 milhões de euros, um aumento de 53,4% em relação ao ano anterior, graças ao bom desempenho do seu ramo semicondutor.

Este montante representaria também um aumento de 33,3% em relação ao lucro operacional que o gigante sul-coreano da tecnologia obteve no primeiro trimestre deste ano.

No primeiro trimestre, foram as vendas de telemóveis e televisões que compensaram o abrandamento no ramo dos chips e circuitos integrados, geralmente os mais rentáveis para a empresa sul-coreana.

A maioria dos analistas acredita que em Abril-Junho o seu negócio de semicondutores teria voltado a aumentar e a compensar um trimestre morno na venda de telemóveis.

Como é habitual no seu relatório de previsão de lucros, a Samsung, o maior produtor mundial de microchips e telemóveis, não publicou previsões relativas ao lucro líquido que esperava e não revelou os volumes de negócios das suas três divisões.

O gigante sul-coreano publicará a sua folha de resultados para o segundo trimestre do ano no final deste mês.

/ CE