OE2022: Carlos César afirma que "só por magia negra" seria possível contornar "insensatez" de BE e PCP - TVI

OE2022: Carlos César afirma que "só por magia negra" seria possível contornar "insensatez" de BE e PCP

  • Pedro Falardo
  • 25 out 2021, 19:03

Presidente do PS crítica postura dos partidos de esquerda, considerando que preferiram "jogos de poder" durante as negociações para a aprovação do documento

O presidente do PS Carlos César atacou esta segunda-feira Bloco de Esquerda e PCP, por preferirem “jogos de poder” nas negociações do Orçamento do Estado para 2022.

Num post na sua conta de Facebook, César acusou os partidos mais à esquerda de procurarem sempre “uma agenda inaceitável e irrealizável no curto prazo e num país como o nosso”.

De facto, só ‘por magia’, por ‘magia negra’, era possível contornar essa via de insensatez”, escreveu o dirigente socialista, aproveitando as palavras de Jerónimo de Sousa aquando do anúncio do sentido de voto dos comunistas.

César afirma que “ninguém ganha com a reprovação do Orçamento do Estado”, vincando que o Governo precisava de “prosseguir sem interrupção” a concretização dos “novos projetos de investimento e das medidas do Orçamento e do PRR".

O PS continuará a trabalhar para recuperar Portugal e prosseguir na consolidação do percurso de crescimento que já estamos a fazer, com a liderança competente e rigorosa do nosso primeiro-ministro António Costa”, assegurou o presidente dos socialistas.

Continue a ler esta notícia