Desemprego: oposição diz que medidas não resultam e pede mais - TVI

Desemprego: oposição diz que medidas não resultam e pede mais

Mota Soares

CDS e PSD mostram-se preocupados e pedem medidas activas de incentivo ao emprego

Relacionados
Os partidos da oposição consideram que os mais recentes números do desemprego são uma prova de que as medidas tomadas pelo Governo não estão a ser suficientes para estimular a criação de emprego e pedem que se faça mais.

O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, diz que a subida do desemprego para 10,6% no primeiro trimestre «demonstra que um modelo de crescimento económico assente acima de tudo em grandes obras públicas num grande endividamento do Estado, assente em muita despesa pública é um modelo que não gera nem crescimento económico nem gera empregos», cita a Lusa.

Para o CDS, a situação vai piorar com a subida da carga fiscal.

Também o PSD considera que é preciso fazer mais. O partido defende que «é preciso fazer rapidamente alguma coisa para inverter esta situação. Urge criar novas medidas activas de emprego, porque a situação de desemprego não pode continuar tal como está neste momento», declarou o vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata Adão Silva.

De acordo com o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, verifica-se actualmente em Portugal «uma destruição do emprego».

«E isto, de alguma maneira, lança-nos para uma perspectiva muito perigosa, aquela que nomeadamente a OCDE foi dizendo, que em 2010 Portugal podia atingir um valor da ordem dos 11,5 por cento de desemprego», considerou Adão Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados