Ryanair está a recrutar em Portugal - TVI

Ryanair está a recrutar em Portugal

Processo de seleção já começou e decorre até ao próximo dia 26 de outubro

Relacionados
A Ryanair está em Portugal a recrutar assistentes e comissários de bordo. O processo de seleção já começou e decorre até ao próximo dia 26 de outubro.

As datas e os locais de recrutamento variam entre Lisboa (7 e 21 de Setembro e 12 e 26 de Outubro) e Porto (1 de outubro), sendo que a candidatura deve ser feita online no site da Groundlink.



Depois disso é feita logo uma pré-seleção. Quem cair nas graças da companhia aérea low-cost receberá um e-mail para participar num dos Open Days em curso.

Nesse evento, os candidatos terão de fazer um teste escrito para avaliarem o seu inglês, sendo que, para serem aceites na Ryanair, deverão ter, pelo menos, um nível intermédio +. Quem for aprovado no exame passa à fase seguinte: a entrevista pessoal.

Lê-se na página da Groundlink que, para além do domínio do inglês, «os candidatos têm de ter pelo menos o 12º ano, ter mais de 18 anos, ter entre 1,57 e 1,88 metros de altura (e peso proporcional à altura) e não ter tatuagens visíveis. É obrigatório possuir passaporte Europeu com validade de, pelo menos, um ano e ter permissão para trabalhar em qualquer país da União Europeia».

Duas semanas depois da entrevista pessoal, sai o resultado da mesma. O próximo passo é o contrato de formação, «ao qual, se for concluído com sucesso, se junta depois um contrato de trabalho de três anos».

A formação tem lugar em Hahn, na Alemanha, com «todas as despesas da viagem a cargo da Ryanair».

«A inscrição tem o preço de 500 euros e o curso custa 1649 euros, valor que só é exigido se o formando completar o curso com sucesso, cuja taxa de sucesso é de 96%».

Falando agora de valores, «o salário médio para um tripulante júnior varia entre as 1000 e 1200 libras (cerca de 1262 - 1514 euros), aos quais acresce mensalmente uma percentagem das vendas a bordo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados