A Repsol fechou um acordo com Amazon que vai permitir aos clientes da empresa norte-americana levantarem as suas encomendas nas bombas de gasolinas.

O objetivo é alargar o leque de serviços que as gasolineiras fornecem aos seus clientes na sua rede de postos de abastecimento. Para a Amazon, à semelhança de outras retalhistas, o plano faz parte do esforço de estender os pontos de entrega das suas encomendas, sobretudo a clientes que não conseguem estar em casa para as receber.

Ao todo os clientes poderão levantar as suas encomendas em cerca de 4.000 postos de abastecimento em Espanha e Portugal, depois do serviço já estar disponível em cerca de 320 estações em Itália, noticia o Financial Times.

O serviço Amazon Locker – Cacifro da Amazon - já está disponível nos Estados Unidos e em 1.300 localizações no Reino Unido.

A Amazon envia um código ao cliente que abre o tal cacifro com a encomenda.

À TVI24, fonte oficial da Repsol em Portugal disse que "ainda não existe a informação detalhada sobre este acordo". Ficando assim por saber quando e em que postos de abastecimento portugueses o serviço estará disponível.

 
/ ALM (Atualizada às 18:10)