TAP quer voar para o Canadá em 2018 - TVI

TAP quer voar para o Canadá em 2018

Novos aviões encomendados para a TAP [Foto: Airbus]

Chegada dos primeiros de 53 aviões comprados pela companhia aérea portuguesa à Airbus abrirá portas à nova rota

A TAP quer voar para o Canadá em 2018, o que será possível com a chegada dos primeiros de 53 aviões comprados pela companhia aérea portuguesa à Airbus, anunciou o administrador Trey Urbahn, durante a exposição de interiores de avião, a decorrer em Hamburgo e onde foi anunciado que a companhia aérea portuguesa será a primeira a operar o novo avião A330.

“Está no plano voar para o Canadá, mas ainda não está fechado quando”

Em declarações aos jornalistas, Trey Urbahn explicou que o reforço da frota, com a chegada dos primeiros aviões prevista para o último trimestre de 2017, vai permitir expandir a rede servida pela TAP, sendo o Canadá uma das prioridades da companhia liderada por Fernando Pinto.

Sem precisar uma data para o início da operação para o Canadá, o administrador explicou que o objetivo é começar com ligações a Montreal, com aviões mais pequenos (o A320),. Numa segunda fase, a ideia é assegurar ligações a Toronto.

No interior da cabine Airspace, que vai equipar as novas aeronaves A330-900neo, o administrador da TAP explicou que ter sido a companhia escolhida para realizar o primeiro voo será muito positivo: “Todos os operadores vão estar a olhar para o primeiro avião”.

Os aviões A330-800neo e A330-900neo são os dois novos aviões da Airbus lançados em julho de 2014, cujas primeiras entregas estão previstas começar no final de 2017.

Em novembro de 2015, a TAP anunciou a encomenda à Airbus de 53 aviões Widebody e de corredor único, entre os quais 14 A330-900neo e 39 A320neo, substituindo a encomenda anteriormente feita de 12 A350 pelos A330 neo.

A administração da TAP recusou dar valores do investimento na renovação da frota, mas, a preço de catálogo, os 14 aviões A330-900 neo representam um investimento superior a 3.500 milhões de euros, uma vez que cada aeronave destas custa 287 milhoes de dólares (253 milhões de euros), a preço de catálogo, que depois é renegociado em cada contrato.

 

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