Função pública: serviços mais poupados vão ter bónus salarial - TVI

Função pública: serviços mais poupados vão ter bónus salarial

  • ALM
  • 27 abr 2017, 09:14
[LUSA]

Equipas de funcionários públicos que consigam poupanças podem ter direito a uma recompensa junto com o vencimento. O bónus salarial será uma percentagem da redução da despesa e terá um teto máximo. As Finanças publicam portaria nas “próximas semanas”

O Governo vai avançar este ano com a criação de bónus salariais a trabalhadores da Função Pública que ajudem as equipas onde estão inseridos a alcançar metas de redução da despesa. O Ministério das Finanças espera ter definido o modelo de recompensa para as equipas que consigam poupanças nos gastos no final de Maio, noticia o Negócios.

A intenção de criar uma "estrutura de prémios financeiros e não financeiros"  para compensar as equipas da Administração Pública que consigam poupar sem afetar a qualidade do serviço público foi revelada no Programa Nacional de Reformas aprovado este mês.

Os prémios podem ser um "bónus salarial" ou "investimento em formação profissional para a equipa", disso Ministério das Finanças ao mesmo jornal. "O prémio a distribuir pela equipa, de forma proporcional aos salários, será uma percentagem do valor da redução de despesa, sujeita a um limite máximo. A percentagem da redução de despesa e o limite máximo serão definidos em portaria a publicar nas próximas semanas.", acrescenta.

Continue a ler esta notícia