Ulrich recebe 465,5 mil euros de remuneração variável de 2016 - TVI

Ulrich recebe 465,5 mil euros de remuneração variável de 2016

  • VC
  • 26 abr 2017, 13:08
Gonzalo Gortázar (CaixaBank) e Fernando Ulrich (BPI)

Executivos que cessam agora funções, com a nova administração, terão direito a um extra pelo último ano dem funções

No dia em que foi aprovada a nova administração do BPI, com 99,77% dos votos, foi também aprovada, por unanimidade, a remuneração variável relativa a 2016 a atribuir aos administradores executivos que agora cessam funções.

O até aqui presidente executivo Fernando Ulrich receberá 465,5 mil euros.

Já o restantes vogais da Comissão Executiva (José Pena do Amaral, Maria Celeste Hagatong, Manuel Ferreira da Silva, Pedro Barreto e João Pedro Oliveira e Costa) serão pagos 328,6 mil euros a cada um. (1,6 milhões de euros no total)

António Domingues, por sua vez, irá encaixar 106,7 mil euros. Um valor mais baixo uma vez que foi presidente-executivo durante apenas parte do ano de 2016, antes de assumir funções como presidente da Caixa Geral de Depósitos, para um curto e polémico mandato de quatro meses.

Contas feitas, no total, estes gestores vão encaixar em remuneração variável relativa ao ano passado mais de 2,2 milhões de euros.

Fernando Ulrich, que liderou o banco durante 13 anos, passará a chairman, nesta nova fase do banco.

A assembleia-geral de hoje aprovou ainda por unanimidade algumas alterações aos estatutos do banco - como o aumento para 11 (em vez de nove) do número de membros da Comissão Executiva, a autorização para que a administração faça aumentos de capital até 500 milhões de euros e emita dívida que conte para capital e o fim do limite de idade para os administradores executivos.

 

Continue a ler esta notícia