O novo preçário entra esta terça-feira, 10 de setembro, em vigor: os clientes do Santander Totta que usem MBWay para transferir dinheiro vão começar a pagar por transferência. 

De acordo com o preçário no 'site' do Santander, na aplicação MBWay estão isentos de taxas os cartões Stream, Maestro Jovem, #U e #GlobalU, passando as transações cobradas com outros cartões a ser taxadas a 90 cêntimos cada, a que acresce o imposto de selo de 4% (total de 93,6 cêntimos).

Já através da aplicação do próprio banco ('app' Santander), a isenção aplicada aos cartões no MBWay mantém-se, acrescentando-se o cartão Mundo 123.

Quanto a transferências feitas por outros cartões na aplicação do banco, estarão isentas "até três transferências por mês de montante igual ou superior a 50 euros", passando a ser taxadas em 45 cêntimos à quarta transferência, à qual acresce o imposto de selo de 4% (total de 46,8 cêntimos).

Já transferências superiores a 50 euros serão sempre taxadas em 45 cêntimos, mais 4% do imposto do selo (total de 46,8 cêntimos).

/ BC