Brexit não diminuiu procura de turistas britânicos por Portugal - TVI

Brexit não diminuiu procura de turistas britânicos por Portugal

António Costa (2-E), Manuel Caldeira Cabral (E), Ana Mendes Godinho e Luis Araújo (D)

Número de visitantes cresceu a um ritmo recorde este ano e, apesar dos resultados do referendo, não está a ter reflexos

A secretária de Estado do Turismo assegura que a procura de turistas britânicos por Portugal não diminuiu, apesar do referendo que votou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Não houve um abrandamento da procura no seguimento do Brexit" 

Ana Mendes Godinho deixou essa garantia à agência Lusa,depois de ter estado no Reino Unido para uma série de encontros com operadores turísticos, representantes de companhias aéreas e associações de agências de viagens.

A governante afirmou que existe um "grande ponto de interrogação" sobre o impacto das negociações e das políticas que forem implementadas.

Segundo o Governo, o número de turistas britânicos cresceu a um ritmo recorde este ano e o referendo britânico não teve um impacto negativo até agora. 

Dias depois de saírem os resultados do referendo, o Turismo de Portugal adiantou não haver razões para alterar a estratégia de promoção junto dos turistas britânicos na sequência do Brexit..

“A nossa comunicação é muito digital e podemos mudar de um dia para o outro, mas [mudar a estratégia de promoção junto dos britânicos] não é uma questão que se coloca neste momento, porque é ainda muito cedo”

Continue a ler esta notícia