Governo propõe aumentos de 20 euros para salários mais baixos da Função Pública - TVI

Governo propõe aumentos de 20 euros para salários mais baixos da Função Pública

O salário mais baixo da Função Pública fica assim equiparado ao salário mínimo. Posição remuneratória seguinte vai sofrer aumento de 10 euros

O Governo propôs, esta segunda-feira, aos sindicatos um aumento de 20 euros para os salários mais baixos da Função Pública. Uma subida para 665 euros, igualando o salário mínimo nacional. Foi ainda proposto aos sindicatos um aumento de 10 euros para posição remuneratória seguinte, que passa para 703 euros. As informações foram avançadas aos jornalistas, por Sebastião Santana, líder da Frente Comum, após uma reunião com o secretário de Estado da Administração Pública.

O Governo propôs uma proposta de aumento salarial manifestamente insuficiente, entendemos nós. O Governo pretende valorizar os dois níveis mais baixos da Administração Pública e, ainda assim, de forma insuficiente, com 20 euros para o nível de remuneração mais baixo e depois dez euros para o nível a seguir. Entendemos que fica muito aquém das possibilidades de aumentos deste momento”, disse Sebastião Santana aos jornalistas.

Quanto aos restantes níveis salariais, de acordo com o sindicalista, o Governo não pretende “mexer uma vírgula, mantendo o rumo de compressão da tabela remuneratória única e de não valorização da antiguidade”.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE