França aumenta impostos para mais ricos - TVI

França aumenta impostos para mais ricos

Quem ganha acima de 150 mil euros/ano passa a pagar um imposto de 45%; quem ganha mais de um milhão de euros será taxado a 75%

Relacionados
Como prometido na campanha eleitoral, o governo francês vai taxar mais os mais ricos. Quem ganha acima de 150 mil euros por ano passa a pagar um imposto de 45% e os contribuintes com rendimentos anuais superiores a um milhão de euros terão taxa de 75%.

As medidas foram anunciadas esta terça-feira depois de o Tribunal de Contas francês ter dito que o país precisa de 33 mil milhões de euros até 2013 para reduzir o défice de 4,4% para os 3, impostos por Bruxelas. Uma meta mais longínqua se tivermos em conta o fraco crescimento económico do país agora revisto em baixa pelo governo.

Para o chefe de governo francês, chegou o dia de cumprir a promessa eleitoral: taxar mais os mais ricos, uma categoria que em França é ocupada por quem ganha acima de 150 mil euros por ano. Nesse escalão, o imposto será de 45%. Para quem ganha mais de um milhão de euros por ano, a taxa chegará aos 75%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados