Manuel Fino é adepto «fervoroso» da alta velocidade - TVI

Manuel Fino é adepto «fervoroso» da alta velocidade

TGV

Empresário Manuel Fino defende construção da linha de alta velocidade Lisboa-Madrid

Relacionados
O empresário alentejano Manuel Fino defendeu esta quinta-feira a construção da linha ferroviária de alta velocidade (TGV) entre Lisboa e Madrid, como forma de combater a crise, mostrando-se, ainda, um «fervoroso» adepto daquele meio de transporte.

«Eu sou um fervoroso adepto da alta velocidade. Há muitos economistas que não defendem isto por questões económicas, mas eu defendo que deveria ser construído, pois está contratualizado», disse o empresário, em declarações à agência Lusa.

«O investimento da parte portuguesa é muito baixo, salvo erro cerca de 60 milhões de euros por ano. O resto do investimento vem do exterior», sustentou.

Manuel Fino falava à Lusa à margem de uma conferência intitulada «Portalegre no século XXI: na Rota do Desenvolvimento», promovida pelo município local, Fundação Robinson e Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

A conferência, no auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, foi moderada pelo empresário Manuel Fino e contou com a participação do presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), Vítor Bento, também conselheiro de Estado, e do presidente do Banco Popular Portugal, Rui Semedo.

Outro dos temas que o empresário Manuel Fino destacou foi a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, tendo questionado as razões porque não é construída a estação do TGV junto à ponte Vasco da Gama, em detrimento da estação prevista para o Poceirão.

«Isto são opiniões minhas, de cidadão», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados