​Tivoli recorre a Processo Especial de Revitalização - TVI

​Tivoli recorre a Processo Especial de Revitalização

Dinheiro (Reuters)

Tivoli Hotels & Resorts ressalva que as unidades hoteleiras vão continuar a funcionar

Relacionados
A Tivoli Hotels & Resorts anunciou esta quinta-feira que recorreu ao Processo Especial de Revitalização para a Hotéis Tivoli e Marinotéis, na sequência da insolvência do acionista RioForte Investments, mas ressalva que as unidades hoteleiras vão continuar a funcionar.

«O Projeto Especial de Revitalização surge na sequência da insolvência do acionista do Grupo Tivoli em Portugal - RioForte Investments (Luxemburgo) – e não vai afetar o normal funcionamento das várias unidades hoteleiras, que durante o processo irão estar totalmente operacionais», lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira.

O presidente executivo da Tivoli Hotels & Resorts, Alexandre Solleiro, afirma, no comunicado, confiar «na total e rápida recuperação económica da empresa» e adianta já ter confirmada uma linha de financiamento de uma instituição financeira para fazer face aos compromissos atuais.

O responsável mostra-se ainda convicto de que as «diferentes negociações em curso» deverão permitir ao grupo concluir este processo com brevidade.

O comunicado refere ainda o «atraso na alienação do Grupo Tivoli em Portugal», um processo que estava a decorrer desde o início de 2014.

A 16 de dezembro, na comissão de inquérito à gestão do BES e do GES, o presidente do Conselho de Administração da Rioforte, Manuel Fernando Espírito Santo, confirmou que há interessados em comprar os hotéis Tivoli, mas que uma tomada de decisão já não caberia à empresa, por esta estar em insolvência.

A Tivoli Hotels & Resorts tem 14 unidades hoteleiras em Portugal e no Brasil, incluindo os Hotéis Tivoli SA e a Marinotéis SA.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados