Metro de Lisboa reforça na segunda-feira controlo do volume de passageiros - TVI

Metro de Lisboa reforça na segunda-feira controlo do volume de passageiros

  • .
  • HCL
  • 26 jun 2020, 20:02
Covid-19: o novo normal nos transportes públicos

Metro e a PSP vão iniciar, entre as 06:30 e as 10:30, um conjunto de ações de controlo nas estações de Entrecampos, Jardim Zoológico e Cais do Sodré

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar, a partir de segunda-feira, o controlo do volume de passageiros e reforçar a sensibilização para se manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara, anunciou esta sexta-feira a empresa.

Em comunicado é referido que o Metropolitano de Lisboa e a PSP vão iniciar, na segunda-feira, na hora de ponta, entre as 06:30 e as 10:30, um conjunto de ações de controlo nas estações de Entrecampos, Jardim Zoológico e Cais do Sodré.

Estas são estações intermodais que, segundo o Metropolitano, face à ligação com outros operadores de transporte, “necessitam de um maior controlo dos clientes, com vista ao cumprimento do distanciamento social e de segurança recomendados”.

Os agentes da PSP estarão distribuídos por estas três estações para “fiscalizar o cumprimento das medidas de utilização do transporte público em vigor na rede do Metropolitano de Lisboa” e apelar aos passageiros para se distribuírem ao longo do cais de embarque, de forma a evitar concentrações indesejáveis nos comboios, reforçar a obrigatoriedade de uso de máscara e a sua correta utilização.

O Metropolitano de Lisboa recorda, uma vez mais aos seus clientes, especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte, para que continuem a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados”, lê-se na nota.

O Metropolitano já tinha anunciado que vai duplicar a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas Azul, Verde e Vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens, tendo em conta o aumento da procura.

Continue a ler esta notícia