Ministro: redução da TSU implica aumento de impostos - TVI

Ministro: redução da TSU implica aumento de impostos

Teixeira dos Santos admite que medida foi «longamente discutida com a troika»

Relacionados
O ministro das Finanças disse esta segunda-feira, em Nova Iorque, o que José Sócrates ainda não tinha admitido, mas está inscrito no plano da troika: a redução da Taxa Social Única (TSU) «vai implicar um aumento de impostos, especialmente aqueles que incidem sobre o consumo».

Teixeira dos Santos, que falava aos jornalistas na Bolsa de Nova Iorque após ter assistido à cerimónia do toque de campainha, que marca a abertura de sessão neste «Dia de Portugal», sublinhou ainda que não é possível saber quais são os impostos que vão compensar a redução da TSU, mas que a medida será aplicada depois de ter sido «longamente discutida com a troika».

Na cerimónia de apresentação do «Dia de Portugal», Teixeira dos Santos sublinhou ainda que com o programa da troika as empresas presentes hoje na Bolsa de Nova Iorque «estarão em melhores condições para ultrapassar as dificuldades».

«Acredito que com o programa da troika teremos melhores condições para as empresas portuguesas terem um futuro». Mas o próximo Governo, perante as medidas da troika, «não vai ter tempo sequer para se sentar», disse ainda, sublinhando que o programa é para cumprir, qualquer que seja o Executivo eleito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados