Quase cinco mil pessoas com deficiência apoiadas pelo IEFP até maio - TVI

Quase cinco mil pessoas com deficiência apoiadas pelo IEFP até maio

Desemprego

Um número superior às cerca de 4.300 apoiadas em 2012

Relacionados
Quase cinco mil pessoas com deficiência ou incapacidade foram apoiadas até ao final do mês de maio pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no âmbito de formação e reabilitação, anunciou esta terça-feira o secretário de Estado do Emprego.

«Em maio de 2014, já foram beneficiadas 4.946 pessoas, quando no ano passado, pela mesma altura, haviam beneficiado cerca de 4.300 pessoas», revelou o secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, no parlamento.

O secretário de Estado do Emprego, juntamente com o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e o secretário de Estado da Solidariedade, Agostinho Branquinho, esteve a ser ouvido na comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

Em matéria de reabilitação, e estritamente sob a alçada do IEFP, Octávio Oliveira revelou que, em 2013, houve cerca de 11 mil pessoas com deficiência e incapacidade integradas em medidas específicas, quando em 2012 tinham sido abrangidas cerca de 6.600 pessoas.

Por outro lado, relativamente às medidas gerais, anunciou que, no ano passado, o IEFP interveio junto de 5.859 pessoas com deficiência, quando em 2012 tinham sido 4.576.

Já em 2014, e referindo-se até ao mês de maio, o secretário de Estado disse que foram já beneficiadas 4.946 pessoas, um número superior às cerca de 4.300 apoiadas em 2012.

Sobre o mesmo assunto, o secretário de Estado Agostinho Branquinho disse que o Governo tem dado especial prioridade à área da deficiência.

«Se olharmos ao investimento que os Governos têm vindo a fazer nas respostas sociais e nas prestações na área da deficiência, vemos que, em 2011, o valor global atingiu os 255 milhões, 442 mil e 139 euros. Em 2013, para as mesmas respostas sociais e mais prestações, tínhamos investido 276 milhões, 552 mil e 501 euros. Incremento importante nesta área da deficiência», adiantou o secretário de Estado, acrescentando que todo o investimento feito nesta área é sempre bem-vindo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados