BPI vai dispensar mais de 300 trabalhadores - TVI

BPI vai dispensar mais de 300 trabalhadores

Até final do ano, 321 funcionários do BPI vão deixar o banco. O presidente executivo Fernando Ulrich diz que 264 saídas serão ao abrigo de um programa de reformas antecipadas que está em curso

No dia em que apresentou os resultados semestrais do BPI, Fernando Ulrich adiantou que o banco está e vai continuar em pleno processo de redução de efetivos, que será intensificado na segunda metade deste ano.

Até final de junho o BPI tinha 5.846 trabalhadores, menos 54 do que no final de 2015.

Segundo o presidente do BPI, a maior saída de trabalhadores do banco será feita no segundo semestre, sendo esperada a redução de 267 pessoas até final deste ano.

Contas feitas, no total sairão 321 funcionários do BPI. O banco pretende chegar ao final do anocom 5.578 trabalhadores em Portugal.

Novo Banco em avaliação

Durante a apresentação dos resultados, Fernando Ulrich confirmou o interesse na privatização do Novo Banco, razão porque terá pedido acesso à informação, assmindo em troca um acordo de confidencialidade com o Fundo de Resolução.

É verdade que o BPI assinou um compromisso de confidencialidade com o Fundo de Resolução para ter acesso à informação e estudar o dossiê", afirmou o presidente do BPI.

Mas não faço nenhum comentário sobre o Novo Banco. É a única maneira de eu ter a certeza absoluta que não violo o acordo de confidencialidade", sublinhou ainda Fernando Ulrich.

Continue a ler esta notícia