Retalho: maior queda no volume de negócios desde abril - TVI

Retalho: maior queda no volume de negócios desde abril

Agência Financeira

Situação agrava-se quer nos produtos alimentares quer não alimentares

O índice de volume de negócios no comércio a retalho agravou-se em julho para uma queda de 7,9%. É a maior desde abril deste ano.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou esta quinta-feira dados sobre este setor. Em termos de variação homóloga, o índice de volume de negócios no comércio a retalho agravou a variação negativa de 5,4% em junho para 7,9% em julho de 2012.

Os dois agrupamentos considerados, produtos alimentares e produtos não alimentares, apresentaram taxas de variação homóloga mais negativas, em 1,9 pontos percentuais e em 3,1 pontos percentuais, respetivamente, que as verificadas em junho.

Pela mesma ordem, os índices daqueles agrupamentos registaram taxas de variação homóloga de -4,7% e de -11,1%.

Em termos nominais, o índice agregado apresentou uma variação homóloga negativa de 7,2% em julho (-4,8% no mês anterior), nota a Lusa.

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou um aumento em cadeia de 0,1% em julho de 2012, variação idêntica à observada no mês anterior.

Também os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário e das remunerações, apresentaram taxas de variação homóloga negativas de 5,9%, de 5,8% e de 6,3%, respetivamente. Valor que compara com os 6,1%, 6,8% e 5,9% em junho, pela mesma ordem.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos