Eurogrupo adia decisão sobre a Grécia - TVI

Eurogrupo adia decisão sobre a Grécia

Juncker acredita que ministros da Zona Euro tomarão «decisões necessárias» na reunião de segunda-feira

Relacionados
O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, disse esta quarta-feira acreditar que os ministros das Finanças da Zona Euro possam tomar «as decisões necessárias» sobre um segundo pacote de ajuda à Grécia na reunião agendada para a próxima segunda-feira, em Bruxelas.

«Estou confiante que o Eurogrupo estará em condições de tomar todas as decisões necessárias na segunda-feira», lê-se num comunicado divulgado por Juncker após uma teleconferência realizada hoje ao final da tarde entre os titulares das pastas das Finanças dos 17.

O líder do Eurogrupo adverte todavia que ainda há trabalho a desenvolver, designadamente ao nível dos mecanismos de vigilância da aplicação das reformas exigidas pelos parceiros europeus e prometidas por Atenas, para a atribuição de um novo programa de assistência financeira, na ordem dos 130 mil milhões de euros.

Entretanto, os líderes dos partidos políticos que integram o governo de coligação da Grécia enviaram esta quarta-feira uma carta aos responsáveis da Zona Euro a assumir o compromisso de manter a política económica negociada com a União Europeia e o FMI.
Continue a ler esta notícia

Relacionados