Adiamento das eleições do Benfica está a ser equacionado - TVI

Adiamento das eleições do Benfica está a ser equacionado

Relvado Estádio da Luz (limonta sport)

Proibiçao de circulação entre concelhos na origem da provável decisão, que deverá ser tomada esta sexta-feira

O adiamento das eleções do Benfica está a ser equacionado devido à proibição de circulação entre concelhos decretada para o período entre 30 de outubro e 3 de novembro.

A informação foi confirmada ao Maisfutebol por elementos de listas candidatas às eleições do clube da Luz, agendadas para sexta-feira, 30 de outubro.

A decisão será tomada esta sexta-feira durante uma reunião que terá lugar a partir das 15h00 entre a Mesa da AG do Benfica e as quatro listas candidatas ao ato eleitoral.

Entretanto, o Benfica confirmou numa nota à comunicação social a notícia avançada pelo nosso jornal. «Face à decisão anunciada hoje pelo Conselho de Ministros que estabelece a proibição de circuação entre concelhos entre os dias 30 de outubro de 3 de novembro, o que colide diretamente com a data de realização das Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para o quadriénio 2020/24, informa-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou e ouvirá amanhã [sexta-feira] representante representantes das candidaturas para análise da situação», informou o clube da Luz.

Refira-se que os estatutos do Benfica determinam que os órgãos sociais cessam funções em «outubro do quarto ano de calendário seguinte» à sua eleição. Caso o ato seja adiado, a direção liderada por Luís Filipe Vieira ultrapassa este limite legal estatutariamente definido. Nesta altura, o adiamento da votação é o cenário que a maioria das quatro listas entende ser o mais provável, mas não é possível descartar, para já, uma decisão em contrário e que vá ao encontro do período definido para a realização das eleições: entre 24 e 30 de outubro. Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi reeleito presidente do Benfica a 27 de outubro de 2016.

O que dizem os estatutos do Benfica:

(artigo atualizado)

Continue a ler esta notícia