Eleições no Sporting: mais quatro candidaturas elegíveis - TVI

Eleições no Sporting: mais quatro candidaturas elegíveis

João Benedito (Lusa)

Listas de João Benedito, Dias Ferreira, Madeira Rodrigues e Tavares Pereira validadas por Marta Soares

Relacionados

As candidaturas de João Benedito, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Fernando Tavares Rodrigues à presidência do Sporting já não apresentam falhas e foram aceites para se apresentarem nas eleições de 8 de setembro.

«A lista Raça e Futuro, liderada por João Benedito, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 8 de setembro», informou ao final da manhã Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG do clube, em nota enviada à agência Lusa.

Mais tarde, o mesmo aconteceu com Dias Ferreira.

«A lista Pelo teu Amor, liderada pelo Dr. Dias Ferreira, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 08 de setembro de 2018», disse o presidente da MAG também à Lusa.

Ao final da tarde, uma nova nota informou que também a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues deixou de apresentar incorreções e foi por isso aceite às eleições de 8 setembro, bem como, depois disso, Ferrnando Tavares Rodrigues.

Recorde-se que nesta sexta-feira Marta Soares só tinha dado como elegíveis as candidaturas de José Maria Ricciardi e de Frederico Varandas.

Ainda por corrigir falhas estão as candidaturas de Fernando Tavares e Rui Jorge Rego, que têm de ser retificadas no prazo máximo de 48 horas, até à meia-noite deste domingo. A candidatura do ex-presidente Bruno de Carvalho, que está suspenso de sócio, foi recusada.

«A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)», lê-se num documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandre Godinho (candidato a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Continue a ler esta notícia

Relacionados