Nobre Guedes apela a Coimbra para impedir entrada de Sócrates - TVI

Nobre Guedes apela a Coimbra para impedir entrada de Sócrates

Luís Nobre Guedes, ex-ministro do Ambiente

O cabeça de lista do CDS/PP por Coimbra, Luís Nobre Guedes, apelou esta quinta-feira a um levantamento dos cidadãos locais para impedir a entrada na cidade do líder do PS, José Sócrates, devido à sua posição favorável à co-incineração.

Em declarações à Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital, Nobre Guedes acusou Sócrates de apenas querer «marcar a diferença» em relação a António Guterres, insistindo «teimosamente» na solução da co- incineração para o tratamento dos resíduos industriais perigosos, refere a Lusa.

«Acho que isso devia ser sancionado, ele não devia entrar em Coimbra. Coimbra devia levantar à rua e esse senhor não devia cá entrar», disse Nobre Guedes, actual ministro do Ambiente, apelando à população de Coimbra para que não vote no líder do PS nas eleições de 20 de Fevereiro.

«Uma pessoa que quer teimosamente, para sua afirmação política, sacrificar os interesses e a saúde da população [de Coimbra] deve ter manifestação de repúdio», acrescentou.

O ministro do Ambiente rejeita a solução da co-incineração para o tratamento dos resíduos industriais perigosos e propõe como alternativa os centros integrados de recuperação, valorização e eliminação de resíduos (CIRVER).

No próximo dia 12, PS e CDS-PP deverão encontrar-se em campanha em Coimbra, de acordo com as agendas dos dois partidos.
Continue a ler esta notícia