Cavaco «arrasa» na corrida a Belém - TVI

Cavaco «arrasa» na corrida a Belém

Cavaco

Cavaco Silva continua a «arrasar» os adversários na corrida a Belém. Segundo o Barómetro Marktest para o DN e TSF de Maio, o ex-primeiro-ministro social-democrata recolhe 42% das intenções de voto dos inquiridos, uma queda de três pontos percentuais face a Abril mas que o mantém na linha da frente.

António Vitorino aparece como o melhor colocado à esquerda, recolhendo 11% (menos dois pontos percentuais que em Abril) das preferências dos inquiridos.

O antigo comissário europeu aparece à frente de António Guterres (9%, menos três pontos percentuais que em Abril). Manuel Alegre, também apontado como possível candidato, obtém 4% das respostas, refere a TSF.

Numa segunda volta das presidenciais, entre Cavaco Silva e António Vitorino, o antigo primeiro-ministro ganharia com 57% e o deputado socialista teria 28% (60-27 em Abril).

Outros possíveis candidatos incluídos na sondagem são Marcelo Rebelo de Sousa (9%) e Pedro Santana Lopes (2%).

Ficha Técnica

A sondagem foi realizada entre 17 e 19 de Maio com 811 entrevistas ao telefone, a indivíduos de ambos os sexos e maiores de 18 anos, sendo o erro de amostragem de cerca de 3,44% para um intervalo de confiança de 95%.
Continue a ler esta notícia