Empresários contestam aumento dos preços da electricidade - TVI

Empresários contestam aumento dos preços da electricidade

electricidade

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Associação Industrial Portuguesa (AIP) estão contra os aumentos dos preços da electricidade para o próximo ano, considerando que os mesmos vão contribuir para diminuir a competitividade das empresas.

Relacionados
Em comunicado divulgado conjuntamente, as duas associações referem que «encaram com muita preocupação os elevados aumentos dos preços da energia eléctrica anunciados para 2005», acrescentando que tal irá contribuir «para aumentar as dificuldades de muitas empresas em termos concorrenciais».

Para o ilustrar, o mesmo comunicado salienta que os preços de electricidade em Portugal são relativamente elevados, nomeadamente quando comparados com os de Espanha, e que se traduz «numa significativa desvantagem competitiva para a indústria nacional».

Desta forma, quer a AEP quer a AIP acrescentam que apesar de ainda não ser conhecidas variações dos preços de electricidade para 2005 nos principais parceiros económicos de Portugal, «o significativo aumento de preços anunciado irá agravar esta disparidade relativamente aos grandes consumidores que, como se sabe, continuam, mal ou bem, a beneficiar de descontos apreciáveis em Espanha».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE